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Blog AndersonBrandao.com.br

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Prepare-se para o verão – Ainda dá tempo!


O verão está está chegando e você ainda não atingiu a velha meta de enxugar uns quilinhos ao longo do ano? Calma, saiba que ainda dá tempo de reajustar os seus hábitos e melhorar o shape para o verão sem a necessidade de dietas malucas e rotinas desumanas de exercícios.

Nesse post, reuni os principais fundamentos da Metodologia Anderson Brandão de Emagrecimento que já ajudaram mais de 300 clientes a conquistarem resultados positivos.

1Fique mais ativo
O seu dia tem 24 horas e durante cerca de 8 horas você está (ou deveria estar) dormindo.  E como são as outras 16 horas? Se você passa mais da metade dessas horas sentado, sinto informar que você está sedentário. Nesse cenário, mesmo que você faça 1 hora de atividade física por dia, os malefícios acumulados do sedentarismo não são combatidos com apenas 1 hora de atividade física. A recomendação é movimentar-se mais: troque o elevador pela escada, fique mais tempo em pé, ande mais. O movimento do corpo gasta mais energia, aciona a musculatura, drena as toxinas e ainda estimula o cérebro.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ciclo de carboidrato para perder gorgura - segunda parte


Por Jill Coleman (tradução Renata Souza, revisão Anderson Brandão)

Insulina? O que ela tem a ver, você pode estar se perguntando.  Como se viu ela tem um pouco a ver sim.

PORQUE O CICLO DE CARBOIDRATOS FUNCIONA

O ciclo de carboidratos é mais uma estratégia hormonal do que uma estratégia calórica. Variar o consumo de carboidrato influencia muitos hormônios que determinam a composição corporal.

Insulina: O hormônio que armazena gordura e da construção muscular.

Quando consumimos carboidratos, a insulina é lançada na corrente sanguínea para ajudar o maquinário metabólico a levar os carboidratos até o fígado para serem usados como energia mais tarde, ou até as células musculares para serem armazenados. Esses depósitos para armazenar carboidratos são finitos. Quando eles ficam completos, isso acontece quando consumimos muito carboidrato, eles são metabolizados e estocados como gordura. 

Ciclo de carboidrato para perder gordura - primeira parte



Por Jill Coleman (tradução Renata Souza, revisão Anderson Brandão)

Você quer perder os últimos 7 kg? Ao controlar a sua ingestão de carboidratos – e os seus hormônios - você pode chegar lá.

Entre os números de dietas com poucos carboidratos e estudos ligando o consumo de carboidratos processados com obesidade e doenças crônicas, os carboidratos viraram a ovelha negra no mundo da nutrição. Vamos deixar uma coisa clara: O alto consumo de carboidratos PROCESSADOS afeta o sistema hormonal do corpo humano, levando à inflamações e acúmulo de gordura em excesso.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Quer perder peso rápido? Controle a sua insulina


A insulina é um hormônio produzido pelo corpo para regular os níveis do açúcar no sangue. Porém, picos desse hormônio podem aumentar a gordura corporal. Por isso, uma maneira de perder peso é normalizar a insulina, estimulando as vias que queimam gordura e aceleram o metabolismo. 

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Comer menos ou ir à academia? A ciência explica de uma vez por todas como emagrecer!


Tenha uma dieta saudável e faça exercícios”.  Se você já quis perder peso, deve ter ouvido esse mantra dezenas de vezes. Mas quando se trata de seguir à risca o conselho, qual dos dois vai fazer uma grande diferença para atingir seus objetivos na balança?

O que é melhor, ir para a academia quatro vezes por semana, ou pedir uma salada ao invés de batatas fritas no almoço? O que é mais importante para a perda de peso, a dieta ou os exercícios físicos?

O professor de Ciência do Exercício Físico, na Universidade do Texas e Diretor Executivo do Instituto de Educação Física do Texas, Philip Stanforth respondeu essa questão: “Os estudos tendem a mostrar que, em termos de perda de peso, a alimentação desempenha um papel muito maior do que o exercício físico”. 

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Transforme seu corpo em uma máquina de queimar gordura



Por Anderson Brandão

Sempre que se fala em perder gordura a maioria das pessoas imediatamente pensa em exercício físico. Algumas imaginam que o processo ocorre com o suor, outras acreditam que é necessário ir à academia todos os dias. Porém a verdade é que poucos realmente sabem como o processo funciona e, por isso, não queimam gorduras da forma mais eficaz.

A atividade física de fato é muito importante pois além do gasto de calorias e do aumento da massa muscular, ela promove uma melhora cardiovascular e um bem-estar de forma geral, não apenas em termos de saúde.

Entre os benefícios do exercício físico, está a queima de gorduras, claro, mas talvez isso não ocorra como você pensa. Os hormônios produzidos pelo corpo humano são responsáveis por regular uma série de funções de órgãos e de regiões. Essa interação é decorrente de vários fatores, inclusive de atividade física, quando praticada.
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