Rss Youtube Facebook Twitter Instagram LinkedIn
Blog AndersonBrandao.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Horário das refeições pode influenciar na perda de peso




Um novo estudo do Brigham and Womens Hospital (BWH), localizado em Boston, em parceria com a Universidade de Múrcia (Espanha) e Universidade de Tufts (EUA), revelou que quando estamos seguindo uma dieta não devemos nos preocupar apenas com o que comemos, mas também quando realizamos as refeições.

A maioria dos programas de emagrecimento foca em um equilíbrio entre a ingestão calórica e o gasto energético, porém a nova pesquisa mostrou que a hora em que se come é o que realmente influencia. Os pesquisadores acompanharam 420 participantes com excesso de peso que seguiram um programa de 20 semanas na Espanha.

Os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo almoçava antes das 15h, e o outro, após esse horário. Todos seguiram uma dieta de estilo mediterrâneo, composta por proteínas magras, frutas, vegetais e gorduras saudáveis, como azeite de oliva. Durante as primeiras semanas do estudo, todos os participantes emagreceram basicamente na mesma taxa.

A partir de cinco semanas, a perda de peso dos comedores tardios diminuiu e permaneceu menor. No final do estudo, os tardios tinham perdido 22% quilos a menos do que os participantes que comeram no início do dia, além de ter menor sensibilidade à insulina, fator de risco para o diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed