Rss Youtube Facebook Twitter Instagram LinkedIn
Blog AndersonBrandao.com.br

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Transforme seu corpo em uma máquina de queimar gordura

Sempre que se fala em perder gordura a maioria das pessoas imediatamente pensa em exercício físico. Algumas imaginam que o processo ocorre com o suor, outras acreditam que é necessário ir à academia todos os dias. Porém a verdade é que poucos realmente sabem como o processo funciona e, por isso, não queimam gorduras da forma mais eficaz.

A atividade física de fato é muito importante pois além do gasto de calorias e do aumento da massa muscular, ela promove uma melhora cardiovascular e um bem-estar de forma geral, não apenas em termos de saúde.

Entre os benefícios do exercício físico, está a queima de gorduras, claro, mas talvez isso não ocorra como você pensa. Os hormônios produzidos pelo corpo humano são responsáveis por regular uma série de funções de órgãos e de regiões. Essa interação é decorrente de vários fatores, inclusive de atividade física, quando praticada.

Durante o exercício, por exemplo, o músculo trabalhado produz irisina, um hormônio que ajuda a queimar o excesso de gordura, melhora a cognição e o bem-estar. Outro hormônio produzido a partir da prática regular de atividade física, é o MOTS-C, responsável por restaurar a sensibilidade à insulina e ajudar a desbloquear a queima da gordura. O MOTS-C é gerado nas mitocôndrias e como os exercícios aumentam a quantidade de mitocôndrias, eles podem aumentar também o nível desse hormônio.

Agora que você já sabe a função dos hormônios, é hora de transformar seu corpo em uma máquina de queimar gordura. Siga estas 3 dicas:
  • Pratique exercícios pelo menos 3 vezes por semana. A prática regular aumenta a quantidade de mitocôndrias, que gera o MOTS-C, que por sua vez ajudar a desbloquear a queima da gordura.
  • Faça musculação. O aumento da massa muscular acelera o metabolismo e aumenta a produção de irisina, o que te fará queimar mais gorduras.
  • Invista no treino aeróbico intervalado. Você pode alternar a velocidade na bicicleta ou a inclinação da esteira, por exemplo, isso vai contribuir fortemente para o aumento das suas mitocôndrias e, por causa da MOTS-C, para a queima de mais gorduras.


Essas dicas são infalíveis, mas vale lembrar que o mais importante é se exercitar com a orientação de um profissional de Educação Física. Afinal, cada corpo é único e precisa de uma avaliação competente para alcançar sua melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed