Rss Youtube Facebook Twitter Instagram LinkedIn
Blog AndersonBrandao.com.br

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Metabolismo, o grande diferencial.


por Anderson Brandão

O principal pilar do Método AB é o metabolismo. Ou seja, fazer com que o corpo queime calorias sem fazer esforço.

Dietas restritivas emagrecem, mas sem o controle da taxa metabólica basal, da massa muscular magra, da massa gordurosa e do gasto calórico total x o consumo calórico, você provavelmente ganhará peso novamente. Claro, você pode mudar seu mindset e comprar essa briga emocional. Mas isso dá muito mais trabalho e as chances de sucesso são realmente muito pequenas.
Bom, mas não estou aqui pra falar de déficit calórico. O foco do Método AB é o aumento do metabolismo e modulação de hormônios. Baseado em estudos científicos que tornam real a possibilidade de emagrecer e ser magro para sempre, o Método envolve fisiologia, treinamento e comportamento (self coaching). Enfim, uma completa focada em resultado.

Estes são os 6 pontos fundamentais para você ter um estilo de vida saudável e magro:

#1 – comer mais do que o metabolismo basal;
#2 – ajustar a quantidade de proteína para aumentar o gasto energético;
#3 – ter comportamento ‘vencedor’ para modular hormônios;
#4 – treinar para ganhar massa muscular e aumentar o metabolismo basal;
#5 – gastar energia com atividades físicas e não depender dos exercícios físicos para isso; 
#6 – sono de qualidade.

A ordem pode variar, mas é isso que sustenta um corpo saudável e magro para sempre. Tendo em vista os pontos acima, separei 4 dicas fáceis para você seguir e ter resultados:

#1 – Autocontrole – apenas faça o que tem que fazer. A vantagem de seguir um método é saber que vai funcionar e que você não precisa se preocupar. Só lembre-se do que é importante: comer, gastar, treinar e dormir.

#2 – Dieta – pare de fazer dietas restritivas e coma comida de verdade. Dê preferência para pratos saudáveis e reduza os industrializados e processados. Foque no consumo de proteínas de qualidade e magras e em carboidratos com carga e índice glicêmicos pensados com inteligência.

#3 – Gasto energético – mesmo que você vá a academia todos os dias, você treinará apenas cerca de 30h no mês, enquanto o mês tem 720 horas. Ou seja, o resultado não está na academia. Está fora. Movimente-se! Vá para o trabalho caminhando ou de bicicleta, use as escadas ao invés do elevador, não fique muitas horas sentado.

#4 – Treino inteligente – na academia, onde estão as pessoas com o corpo que você quer ter? Exato, na musculação! Levantar peso é o treino mais inteligente. Você até pode praticar atividades de alta intensidade, mas o limite entre a quantidade que prejudica e estimula o aumento muscular (que é o que vai queimar gordura depois) é muito tênue. Enquanto você não encontra a medida certa, invista na musculação 3 ou 4 vezes na semana.

Agora que você já tem as dicas, é só começar. Procure uma academia e um nutricionista, e faça com eles se comuniquem. Não adianta cada um deles fazer um ótimo trabalho, mas de forma isolada. Porém, se você quer entender como fazer isso e ter controle sobre as variáveis, você precisa fazer testes, exames e aprender a ter resultados. É preciso ter tudo na palma da sua mão. E, por isso, eu passei 15 anos estudando e desenvolvendo o Método AB. Com ele, você tem app, wearable e uma equipe de plantão para te ajudar a tomar as melhores decisões.

Gostou? Clica aqui
 https://goo.gl/rEsBQw e faça um chat comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed