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terça-feira, 13 de março de 2018

Prepare-se para o verão – Ainda dá tempo!

O verão está indo embora e você ainda não atingiu a velha meta de enxugar uns quilinhos ao longo do ano? Calma, saiba que ainda dá tempo de reajustar os seus hábitos e melhorar o shape para o verão sem a necessidade de dietas malucas e rotinas desumanas de exercícios.

Nesse post, reuni os principais fundamentos da Metodologia Anderson Brandão de Emagrecimento que já ajudaram mais de 300 clientes a conquistarem resultados positivos.

1Fique mais ativo
O seu dia tem 24 horas e durante cerca de 8 horas você está (ou deveria estar) dormindo.  E como são as outras 16 horas? Se você passa mais da metade dessas horas sentado, sinto informar que você está sedentário. Nesse cenário, mesmo que você faça 1 hora de atividade física por dia, os malefícios acumulados do sedentarismo não são combatidos com apenas 1 hora de atividade física. A recomendação é movimentar-se mais: troque o elevador pela escada, fique mais tempo em pé, ande mais. O movimento do corpo gasta mais energia, aciona a musculatura, drena as toxinas e ainda estimula o cérebro.

2) A proteína é sua amiga
Inclua proteína em todas as refeições e lanches. O seu organismo gasta mais energia para digerir esse nutriente do que o carboidrato e, por isso, você fica saciado por mais tempo. Outro ponto positivo é que a proteína é a moeda construtora dos seus músculos e quanto mais músculos você tiver, mais rápido o seu metabolismo ficará. Resultado: até parado o seu corpo continua gastando mais energia. E se você estiver preocupado com a possibilidade de o excesso de proteína fazer mal a saúde dos rins e do fígado, saiba que as evidências científicas mostram não haver nenhum dano por causa de uma dieta hiperproteica.

3) Aposte nos exercícios de força
Os exercícios de força são todos aqueles em que você tem que vencer uma resistência. E você não precisa necessariamente de uma sala de musculação para fazê-los. Exercícios com o peso do corpo como Pilates e treinamento funcional, são exemplos de exercícios de força que ajudam a manter e/ou construir músculos e, com isso, proporcionam um corpo mais forte e um metabolismo saudável, favorecendo o emagrecimento.

4) Relaxe e descanse!
Diminuir o ritmo ao final do dia ajuda a manter o cortisol baixo, o que é favorável para a perda de gordura. Já uma boa noite de sono é responsável por restaurar o seu organismo, prepara-lo para as atividades do dia seguinte e acelerar o seu metabolismo, pois o GH (hormônio do crescimento) é liberado durante o sono.

Como você pode notar, para transformar o seu corpo basta: Exercício, Dieta e Descanso!

Lembre-se também que 90% do seu resultado depende da sua alimentação, ou seja, é IMPOSSÍVEL competir com o que você come.

Apesar da rotina da sociedade atual ser agitada e com horas de sono abaixo do ideal, o ponto é que um motor cansado e sem reparos funcionará de forma pior do que aquele que recebe o devido descanso e cuidado. Tenha isso em mente e na dúvida, procure profissionais capacitados para orientá-lo quanto a alimentação e a prática de exercícios físicos.

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