Rss Youtube Facebook Twitter Instagram LinkedIn
Blog AndersonBrandao.com.br

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Treine a sua cabeça e fique magro para sempre

por Anderson Brandão,

Perder peso é algo relativamente fácil. Se você acompanha e segue as dicas da Metodologia Anderson Brandão de Emagrecimento, você já sabe o que fazer para começar a mudar sua vida. Mas e depois que você bater a sua meta e atingir o seu peso ideal, como fazer para se manter assim?

Tudo passa pela adoção de novos hábitos saudáveis.  E a mudança de hábitos exige comprometimento, responsabilidade e, principalmente, propósito. Por que você quer emagrecer? A partir dessa resposta toda decisão que você tomar tem que ser direcionada para atingir o propósito definido.
Mudar hábitos pode parecer fácil, mas não é. Muitas pessoas cometem erros ao pensar que deixar de fazer alguma coisa sem preencher o espaço que ficou vazio é suficiente. Pelo contrário, trocar algo por nada é a chave para se manter no hábito antigo.

Por exemplo: você tem o hábito de assistir televisão durante 3h e resolve mudar isso. Porém você apenas desliga o aparelho de tv e não faz durante este período. O ideal é se dedicar a uma outra atividade durante essas horas para ocupar o ‘vazio’ deixado pelo hábito anterior.

O mesmo acontece no processo de emagrecimento, durante o qual a pessoa passa pela constante troca de hábitos ruins por hábitos melhores. E são esses novos hábitos a garantia de que a pessoa ficará magra para sempre.

Por isso é fundamental treinar a cabeça, repetindo todos os dias as escolhas saudáveis na alimentação, a frequência nos treinamentos e o descanso adequado, situações essas benéficas para o todo o processo de perda de peso.

Por que repetir diariamente? Um hábito é formado a partir do reforço e da repetição durante um período. Um estudo britânico de 2010 observou que as pessoas levavam de 18 a 254 dias para formar um hábito 100% automático, ou seja, aquele que você nem pensa para fazer, se tornou natural!

Daí a importância de se ter um propósito: uma vez que se leva quase um ano para formar um hábito novo é necessário ter bem claro porque emagrecer, porque ficar magro. Do contrário, ao final do processo o peso perdido poderá ser recuperado, pois não foi identificado o significado, ou seja, o motivo pelo qual você queria perder peso.

Para se manter magro, descubra porque você quer emagrecer e comprometa-se com esse propósito através da mudança, da adoção de hábitos saudáveis.

Gostou do texto? Quer ficar magro? Clica no link e fale direto comigo: https://goo.gl/rEsBQw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed