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Blog AndersonBrandao.com.br

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fazendo tudo certo e mesmo assim não perde peso?

Por Dr. Jade Teta – Tradução Renata Souza

São três os motivos pelos quais você não está fazendo tudo certo, apesar de achar que está.

Motivo 1: Acreditar que emagrecer é só dieta e exercício;

Dieta e exercício são apenas um lado da moeda no processo de perda peso e o outro lado pode  até ser mais importante. As quatro áreas que devem ser focadas nesse processo são:
  •     Hábitos de vida mais ativos
  •     Dieta
  •     Exercícios programados (exemplo: academia)
  •     Mente
Mesmo o melhor programa de exercícios não consegue combater uma dieta ruim e/ou hábitos sedentários. Afinal, para se perder 0,5 kg de gordura é preciso gastar mais ou menos 3.500 calorias. Em contrapartida, consumir     3.500 calorias é muito mais fácil, por exemplo, uma barra de chocolate ao leite de 120g tem 650 calorias.
Motivo 2: Acreditar em uma receita de bolo

Seguir um programa fechado de dieta e exercício é deixar de lado a sua individualidade biológica. Afinal, o que dá certo para um pode ou não dar certo para você. Por isso é importante que o programa de exercícios e dieta sejam específicos para você. Para isso, procure a orientação de profissionais capacitados.

Motivo 3: Stress

As rotinas atuais estão cada vez corridas e cansativas. Falta tempo para relaxar, descansar, recuperar e esses períodos são importantes para que o organismo esteja apto a realizar suas atividade de forma otimizada.


Níveis altos de cortisol (hormônio ligado ao stress) dificultam o processo de perda de gordura. Por isso, ajustar os hábitos para descansar, se divertir (dar risada abaixa o cortisol) é fundamental para manter o organismo saudável e na rota certa para perder peso.

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