Rss Youtube Facebook Twitter Instagram LinkedIn
Blog AndersonBrandao.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ciclo de carboidrato para perder gorgura - segunda parte


Por Jill Coleman (tradução Renata Souza, revisão Anderson Brandão)

Insulina? O que ela tem a ver, você pode estar se perguntando.  Como se viu ela tem um pouco a ver sim.

PORQUE O CICLO DE CARBOIDRATOS FUNCIONA

O ciclo de carboidratos é mais uma estratégia hormonal do que uma estratégia calórica. Variar o consumo de carboidrato influencia muitos hormônios que determinam a composição corporal.

Insulina: O hormônio que armazena gordura e da construção muscular.

Quando consumimos carboidratos, a insulina é lançada na corrente sanguínea para ajudar o maquinário metabólico a levar os carboidratos até o fígado para serem usados como energia mais tarde, ou até as células musculares para serem armazenados. Esses depósitos para armazenar carboidratos são finitos. Quando eles ficam completos, isso acontece quando consumimos muito carboidrato, eles são metabolizados e estocados como gordura. 

A chave para o consumo de carboidrato, na medida em que se preocupa com a insulina, é comer até o ponto de saciedade e ter energia suficiente para os treinos e balanço energético, mas não consumir a ponto de levar até o acúmulo de gordura.

A secreção de insulina varia de acordo com o tipo e quantidade de carboidratos consumidos. O ciclo de carboidrato manipula a insulina para minimizar o acúmulo de gordura e maximizar a síntese muscular. Dias de baixo de carboidrato e sem carboidrato ajudam a nos manter sensíveis à insulina, e forçar a queima de gordura. Dias de alto carboidrato maximiza o crescimento muscular e reabastece o estoque de carboidrato para aumentar a intensidade de exercício.

Leptina: O hormônio da fome

A leptina é um hormônio produzido principalmente pelas células de gordura, que é regulador da fome e da sociedade. Ela é secretada como resposta a realimentação, definido como um tempo de 12 a 24 horas de aumento do consumo de carboidratos e calorias.

Diferente da insulina, a leptina não tem um aumento significativo como resultado de só uma refeição. Em vez disso, ele se prolonga por um período de acordo com o aumento de carboidrato. A leptina atua como um mecanismo de feedback no hipotálamo como sinal de saciedade. Além disso, através de hormônios secundários, a leptina também sinaliza para acelerar o metabolismo.

Naqueles que tem uma dieta altamente calórica, rica em carboidratos, a leptina fica elevada. Isso pode resultar numa resistência a leptina, quando o hipotálamo não consegue mais ‘ouvir’ a leptina. Quando isso acontece, nós não podemos nos sentir completamente cheios – uma estratégia perigosa para aqueles que querem perder peso.

Contudo, baixos níveis de leptina, que acontece em dietas com baixa caloria e baixo carboidrato, dá ao corpo a mensagem oposta: fique faminto, coma, estoque, desacelere.

No ciclo de carboidrato, quando a leptina começa a recuar para níveis drásticos a ponto de aumentar a fome e diminuir o metabolismo, o dia com alto carboidrato serve para ajudar a repor. Dessa forma, nós ficamos sensíveis a leptina.

Serotonina: O hormônio da sanidade

A serotonina é um químico cerebral da ‘’sensação boa’’, estimula o humor e é comumente usado como farmacêutico para tratar a depressão. Os carboidratos aumentam a produção da serotonina, por isso comer carboidratos melhora o humor.

A baixa de serotonina pode acontecer como resultado de uma dieta com pouco carboidrato é associada com o aumento no desejo por açúcar e chocolate. Muitas dietas falham porque a baixa da serotonina faz com que as pessoas se sintam depressivas. O ciclo de carboidratos regula os níveis de serotonina e como resultado, freia as compulsões. De uma perspectiva psicológica, o ciclo de carboidratos é um fácil protocolo de se manter do que outras dietas porque a serotonina nunca cai completamente.

Cortisol: O hormônio do catabolismo

O cortisol é um hormônio catabólico, isso significa que ele quebra as moléculas para serem usadas como combustíveis. Pode ser tanto benéfico quando prejudicial, isso quer dizer que ele não diferencia entre quebrar músculo ou gordura para ter energia. Contudo, existem várias pesquisas que mostram que comer proteína pode ajudar a manter os músculos mesmo num estado catabólico.

Comer uma refeição com carboidratos essencialmente para a produção de cortisol; por causa disso muitos bodybuilders comem uma refeição contendo carboidratos e proteínas imediatamente ao acordar. Usando o ciclo de carboidrato, a produção em excesso do cortisol (e catabolismo muscular) é evitado. No exato momento em que a produção de cortisol começa a ficar excessivamente catabólica, logo após os dias sem e com pouco carboidrato, o dia com alto carboidrato serve para repor este hormônio e evitar a perda muscular.

Gostou? Clica aqui https://goo.gl/rEsBQw e faça um chat comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed