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Blog AndersonBrandao.com.br

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Exagerou no Carnaval? Levanta, sacode a poeira e volte à rotina

Teoricamente o carnaval acaba hoje, quarta-feira de cinzas,  dia de voltar à rotina e reverter os danos causados pela folia no feriadão. Afinal, foram dias de alimentação descoordenada, consumo de bebida alcóolica, longos períodos nos blocos/festas e poucas horas de sono.

Sabia que para engordar de verdade, ou seja ganhar 0,5kg de gordura, é necessário consumir aproximadamente 3850 kcal no dia? Portanto, não se assuste se você subir na balança e ela mostrar gramas ou quilos a mais. Isto pode ser causado por vários motivos.

Os excessos cometidos nos dias de folia provocam um desequilíbrio no organismo, colocado diariamente sob fortes situações de estresse, resultando em desidratação, cansaço, retenção de líquidos (inchaço) e um possível ganho de peso.  A solução é acabar com os meios propícios para o ganho de peso, como por exemplo, o consumo excessivo de junk food, um tipo de comida que cria um sobe e desce nos níveis de insulina, aumenta a compulsão alimentar e o acúmulo de gordura. Esse processo é revertido pelo simples retorno à rotina saudável de dieta, exercícios e descanso.

Para te ajudar a voltar para o ritmo e combater os excessos cometidos no carnaval, separamos 4 dicas infalíveis:
  1. Volte para a dieta: retomar a sua alimentação normal é a melhor estratégia para se livrar dos excessos. Dietas detox, os sucos especiais, as sopas e os remédios podem até parecer tentadores, mas eles não fazem milagres. Além disso, o seu corpo é perfeitamente capaz de se livrar dos excessos se você voltar a rotina normal.
  2. Mantenha-se ativo: voltar à sua rotina regular de exercícios e abandonar os hábitos sedentários vai estimular ainda mais o seu metabolismo, ajudando a diminuir a retenção de líquidos.
  3. Aumente a ingestão de água: a água tem papel fundamental nos processos internos do seu organismo, ajudando a combater a retenção de líquidos e a eliminar toxinas.
  4. Durma: o seu corpo precisa descansar, restaurar as suas funções e produzir hormônios que ajudam a manter o seu funcionamento adequado. 
Lembre-se de que não existe compensação para o organismo. Ou seja,  não fazer o seu treino ou exagerar em uma refeição em um dia e compensar treinando mais ou comendo menos no dia seguinte são atitudes que não ajudam. São medidas desesperadas que aparentemente podem até dar algum resultado, mas a longo prazo são insustentáveis e causam mais danos do que benefícios.

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