Rss Youtube Facebook Twitter Instagram LinkedIn
Blog AndersonBrandao.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Vai pular Carnaval? Não deixe o seu resultado no bloco!

Se você já adotou hábitos saudáveis, está iniciando um processo de emagrecimento ou até mesmo se já atingiu os seus objetivos, o carnaval pode ser bem traiçoeiro caso você não se organize para os dias de folia.

Nessa época do ano as cidades brasileiras são tomadas por festas carnavalescas e a maioria das academias de ginástica não funcionam. O que fazer nessa situação para não perder o pique e evitar as tentações de bebidas e comidas que aparecem em todos os lugares?
No caso do exercício físico, se você for a algum bloco ou festa já será um bom “treino aeróbico’’, desde que você literalmente dance e/ou pule atrás do trio (bloco). Caso essa não seja a sua situação, procure pelas praças, ciclovias e áreas livres e vá se exercitar. Caminhadas (tenha sempre um par de tênis à mão), andar de bicicleta, patins ou skate (não esqueça o capacete),  jogar bola na quadra... Enfim, as opções são inúmeras. Ficar parado porque é carnaval ou porque a academia esta fechada não é uma escolha inteligente.

Quando o assunto é alimentação, é muito fácil derrapar nas escolhas, principalmente se ficar muito tempo sem comer. Isso faz você optar por comidas mais rápidas mas nem sempre saudáveis, tipo junk food, doces, frituras. Para não cometer este deslize, mantenha a sua rotina de alimentação e procure por alternativas viáveis para seguir a dieta enquanto se diverte no carnaval com os seus amigos.

Se a intenção for de passar o dia inteiro fora de casa, vale muito a pena levar barrinhas na(o) bolsa(o). Atualmente existem excelentes e variados tipos de barras que além de serem lanches práticos são fáceis de carregar. Se o plano é se alimentar na rua, opte por sanduíches completos (com proteínas e vegetais) ou omeletes. Na hora do jantar, faça uma refeição completa com salada, proteína e algum tipo de grão integral.

Abrir mão do álcool no carnaval não é impossível, mas se você não está disposto a enfrentar este desafio,  alterne a bebida alcoólica com água. Além disso, evite bebidas preparadas na rua com gelo e água de origem duvidosas.

Não se esqueça de descansar também. Brincar no carnaval é quase uma maratona principalmente se você for do tipo que fica o dia inteiro pulando de bloco em bloco. Por isso, durma bem, mantenha-se hidratado, bem alimentado e como ainda estamos no verão, use o protetor solar.

Carnaval é diversão, mas acaba e logo voltamos a rotina normal. Não deixe que esses dias de festa coloquem todo o seu resultado conquistado a perder. E se ainda tiver dúvida do que fazer, pergunte para você mesmo: O que tem de certo no que estou fazendo agora para atingir os meus objetivos?

Aproveite o carnaval consciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed