Rss Youtube Facebook Twitter Instagram LinkedIn
Blog AndersonBrandao.com.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

5 passos para uma dieta vencedora

Por Duane Braga

Aumente o consumo de proteínas

As proteínas são muito importantes no processo de perda de peso pois aceleraram o metabolismo, dão mais saciedade e  auxiliam na regeneração dos tecidos otimizando o aumento da massa muscular. Inclua pelo menos uma fonte proteica nas grandes refeições, desjejum e nos lanches intermediários, dando preferência às fontes mais magras, tanto de origem vegetal quanto animal.

Inclua as fibras na sua dieta

As fibras contribuem para  o funcionamento normal dos intestinos,  melhoram o processo de limpeza do corpo (desintoxicação), além de proporcionar saciedade e auxiliar na redução do colesterol LDL.
Hidrate-se

Beba no mínimo 2 litros de água por dia. A água é essencial para manter a pele hidratada e para eliminar toxinas através dos rins e cólon (pois é essencial para formação do bolo fecal). Dê atenção especial também para a sua hidratação antes, durante e depois do exercício físico.

Deixe o seu prato colorido

As cores representam os compostos bioativos de cada alimento. São características de vitaminas e minerais com diversos benefícios à saúde. Portanto, quanto mais colorido for o seu prato, mais variações de nutrientes você estará ingerindo.

Fracione as refeições e combine os alimentos

Comer em intervalos regulares (3 em 3 horas) estimula o metabolismo e o  mantém acelerado. Saber combinar os alimentos é uma ótima maneira de reduzir seu índice glicêmico. Com isso você evita que haja uma constante produção de insulina para manter os níveis de açúcar no sangue. Além da combinação dos alimentos, atente para ordem em que for se alimentar dando preferência para a salada e proteína primeiro e depois o carboidrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed